Home » PacaembuCNC » Senado aprova critérios de isenção de ISS sobre exportação de serviços

Senado aprova critérios de isenção de ISS sobre exportação de serviços

15 de dezembro de 2017
PacaembuCNC

Na sessão deliberativa de 14/12/2017, os senadores votaram projetos da pauta da agenda microeconômica, sugerida pelo presidente Eunício Oliveira. Entre as propostas aprovadas está o PLS 475/2017, com regras para isenção do ISS sobre exportações.

79521edaaa9d7df0bcd97a0ec83be635Na última sessão deliberativa do ano, o plenário do Senado aprovou hoje (14) o PLS 475/2017, que esclarece critérios para isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) sobre as exportações de serviços.

A proposta, que segue para análise da Câmara dos Deputados, altera regras da Lei Complementar 116/2003 para evidenciar que são isentas todas as exportações de serviço, quando os benefícios do serviço se verificam em território estrangeiro e há ingresso de divisas no país.

Conforme o projeto, “o local onde os benefícios do serviço são verificados independe do local onde o serviço é realizado”. Assim, o serviço mesmo se prestado no país ficará livre do imposto. A mudança assegura a isenção, por exemplo, de serviços realizados no Brasil para consumidores de outros países via internet, como consultorias.

Fonte: Agência Brasil

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

^