Home » PacaembuCNC » Seguro-desemprego: pagamento de 11 a 15 de janeiro será adiado

Seguro-desemprego: pagamento de 11 a 15 de janeiro será adiado

26 de dezembro de 2017
PacaembuCNC

xinfochpdpict000073110088.jpg.pagespeed.ic.xVK073q80N

Os trabalhadores que deveriam receber uma parcela do seguro-desemprego entre 11 e 15 de janeiro terão que enfrentar alguns dias de espera para retirar o dinheiro. O Ministério do Trabalho anunciou que os pagamentos de benefício que seriam feitos nestas datas foram adiados. Agora, a retirada será feita do dia 16 ao dia 20, levando em consideração o último dígito do cartão do PIS.

A justificativa dada para o adiamento no pagamento é a realização dos balanços bancários nesta época do ano. Vale lembrar que a Caixa Econômica Federal é a responsável por pagar as parcelas do seguro-desemprego. Ainda de acordo com a pasta, o valor será atualizado, para assegurar o direito do trabalhador.

Vale lembrar também que, na virada do ano, o governo atualiza a tabela de seguro-desemprego, corrigindo as faixas salariais médias e os valores das parcelas. Por lei, a menor cota equivale a um salário mínimo nacional. Esse piso, no entanto, deverá ser corrigido no início de janeiro. Portanto, a retirada já poderá ser maior.

Como o dia 20 de janeiro cairá em um sábado, o ministério informou que a parcela do seguro-desemprego poderá ser retirada no mesmo dia, nos caixas eletrônicos, por quem tem Cartão Cidadão com senha cadastrada. Quem não o possui terá que esperar o próximo dia útil, ou seja, 22, para sacar o dinheiro (após sete dias de espera).

xdownload13-.jpg.pagespeed.ic.QktBPgfZRF

Fonte: Extra.Globo

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

^