Home » PacaembuCNC » Refis do Simples: o veto será derrubado!

Refis do Simples: o veto será derrubado!

29 de março de 2018
PacaembuCNC

Após vetar integralmente o texto do Refis do Simples no início de 2018, Governo afirma que o veto será derrubado nas próximas semanas
Foi anunciado pelo Poder Executivo nos últimos dias que o veto ao Refis do Simples Nacional anunciado pelo Governo Federal em janeiro de 2018 será derrubado no próximo mês de abril.

Espera-se que derrubada do veto dê um novo fôlego a milhares de micro e pequenas empresas optantes pelo Simples em todo o Brasil que possuem débitos tributários.

Segundo a equipe econômica do Governo, com o adiamento – a expectativa era de que o veto seria derrubado já no último mês de fevereiro – foi possível chegar a um consenso e adequar o Refis para que o mesmo não infrinja a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A expectativa do mercado agora é saber se as condições e descontos previstos inicialmente para a adesão ao programa de parcelamentos serão mantidas ou passarão por alterações.

Apenas para relembrar, as condições previstas do texto vetado pelo Poder Executivo eram as seguintes:

Pagamento à vista, com desconto de 70% nas multas e 90% nos juros;
Pagamento parcelado, com entrada em 5 parcelas de 5% do débito tributário e parcelamento do saldo restante em até 145 vezes com desconto de 50% nas multas e 80% nos juros; ou em até 175 vezes com desconto de 25% nas multas e 50% nos juros.
Caso queira acompanhar as novidades sobre o Refis e outras questões envolvendo o Simples Nacional, não deixe de acompanhar a minha coluna aqui no Portal Contábeis.

Fique atento(a)!

Fonte: Contabeis.com

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^