Home » PacaembuCNC » Número de pedidos de falência cresce 13% de janeiro a outubro

Número de pedidos de falência cresce 13% de janeiro a outubro

04 de novembro de 2016
PacaembuCNC

No entanto, houve queda na comparação mensal, diz Boa Vista SCPC.
Quantidade de empresas que pediram recuperação judicial também subiu.

O número de empresas que pediram falência entre janeiro e outubro deste ano cresceu 13,7% em relação a 2015, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3) pela Boa Vista SCPC. Em 12 meses, a alta foi de 14,3%. No entanto, o estudo mostra que, na comparação com o mês imediatamente anterior e com outubro de 2015, os pedidos de falência tiveram queda de 5,2% e de 8,5%, respectivamente.

falencia

A pesquisa mostra uma desaceleração do aumento do número de pedidos de falência. Mesmo assim, a Boa Vista SCPC aponta que “essa mudança de tendência não deve ser suficientemente forte para tornar esses números menores do que os do ano anterior”.

O número de falências efetivamente decretadas também aumentou de janeiro a outubro. A alta em relação ao mesmo período do ano passado foi de 13%. Já em relação o mesmo mês de 2015, o crescimento em outubro deste ano foi de 26,1%. Na comparação com setembro, houve queda de 20,2%.

Recuperação judicial
O número de empresas que pediram recuperação judicial nos primeiros dez meses de 2016 subiu 66,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já na comparação com o mesmo mês de 2015, o número de pedidos aumentou 32,7% em outubro. Em relação a setembro, houve queda de 45,2%.

A quantidade de empresas que tiveram seu pedido de recuperação judicial atendido pela Justiça aumentou 61,8% entre janeiro e outubro. Considerando a comparação com o mesmo mês de 2015, houve aumento de 15,2% em outubro. Já em relação ao mês anterior, a queda foi de 37,3%.

Fonte: G1 Economia – Por: Karina Trevizan

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^