Home » PacaembuCNC » Ministério do Trabalho lança seguro-desemprego 100% pela web

Ministério do Trabalho lança seguro-desemprego 100% pela web

20 de dezembro de 2018
PacaembuCNC

Os trabalhadores brasileiros poderão solicitar o seguro-desemprego integralmente pela internet a partir deste mês. O lançamento do novo produto será realizado pelo ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, nesta quarta-feira (19), às 14h00, no auditório do Ministério do Trabalho, em Brasília.

objetivo é garantir mais eficiência na prestação de serviços públicos, reduzir custos e oferecer mais comodidade e segurança ao trabalhador brasileiro. A ação é uma iniciativa do Ministério do Trabalho, desenvolvida pela Dataprev, e estará disponível no Portal Emprega Brasil.

PLATAFORMA DETALHA DADOS DO SEGURO-DESEMPREGO NA INTERNET

Ministério do Trabalho lançou nesta sexta-feira (7) o Painel de Informações do Programa Seguro-Desemprego, uma plataforma virtual que permite o acesso a dados e indicadores de acompanhamento do benefício. O painel pode ser acessado por qualquer cidadão, sem necessidade de cadastro ou senha.

Acesse aqui a plataforma

O sistema possibilita a consulta a diversos indicadores e a informações relacionadas às políticas públicas de emprego, como: número de beneficiários, quantidade de requerimentos, valores concedidos, tempo médio de atendimento, número de postos, tempo de emprego e classificação por setor de atividade, entre outros.

A plataforma informa também sobre encaminhamentos e colocações no mercado realizados por meio dos postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), bem como a quantidade de segurados colocados, vagas oferecidas e preenchidas, número de colocados por agente do Ministério do Trabalho.

Fonte: Mix vale

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^