Home » PacaembuCNC » Dufry assina acordo para operar áreas de vendas no aeroporto do Galeão até 2020

Dufry assina acordo para operar áreas de vendas no aeroporto do Galeão até 2020

11 de dezembro de 2014
PacaembuCNC

Empresa de varejo aeroportuário disse que dobrará sua área de vendas para 8 mil metros quadrados após março de 2016.

SÃO PAULO – A empresa de varejo aeroportuário Dufry informou nesta quinta-feira que assinou contrato com a RIOgaleão, concessionária do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para operar áreas “duty free” no local até 2020.

Em comunicado, a Dufry disse que dobrará sua área de vendas para 8 mil metros quadrados após março de 2016, com metade desse espaço no desembarque e a outra metade no embarque, oferecendo produtos como perfumes e cosméticos, bebidas e acessórios.

Atualmente, a companhia opera em 4 mil metros quadrados no aeroporto com seis lojas duty free, sendo quatro na área de embarque e duas no desembarque.

“Este contrato nos permite desenvolver ainda mais o negócio no Aeroporto do Rio de Janeiro e é um importante passo no nosso plano de desenvolvimento do varejo de viagem no Brasil”, disse o presidente-executivo do Grupo Dufry, Julian Diaz.

O valor do acordo não foi informado pela companhia.

Segundo maior aeroporto do país, o Aeroporto Internacional Tom Jobim é, segundo a Dufry, o principal destino no Brasil e América do Sul, tendo recebido 17 milhões de passageiros no ano passado, sendo 4 milhões de passageiros internacionais.

Responsável pela operação do aeroporto desde agosto deste ano, o consórcio RIOgaleão, formado pela Changi, de Cingapura, além de Odebrecht e Infraero, prevê investimentos de 2 bilhões de reais no aeroporto até 2016.

 

DCI Por Marcela Ayres 11/12/2014

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^